The Best of Chicago - The Ultimate Collection


=>O grupo Chicago é uma das bandas norte-americanas mais populares da história do rock n’ roll, só perdendo quando comparados aos Beach Boys.

O grupo foi formado em 1967 na cidade da qual acabou por retirar o seu nome. A formação inicial do grupo, inicialmente chamado de The Big Thing, incluía Walter Parazaider no saxofone, Lee Loughnane no trompete, Terry Kath na guitarra e voz, Danny Seraphine na bateria, James Pankow no trombone e Robert Lamm no orgão e voz. No começo, a banda não tinha baixista, mas em Dezembro de 1967 o baixista e vocalista Peter Cetera junta-se a eles vindo da banda rival The Exceptions.

Sob a orientação do empresário e produtor James William Guercio, que inicialmente tinha dado à banda o nome de Chicago Transit Authority (nome que teve depois de ser reduzido porque o Departamento de Trânsito de Chicago não autorizou o uso do nome), a banda muda-se para Los Angeles e assina com a gravadora Columbia Records. Em 1969, é editado o seu álbum de estréia, “Chicago Transit Authority”, que vende mais de dois milhões de cópias e coloca quatro singles nas paradas musicais, fato que se repetiria ao longo da sua carreira e dos álbuns seguintes, cada um deles com uma ligeira variação na capa, na qual, ao lado do logotipo da banda, era acrescentada a numeração do respectivo disco.

A música do Chicago era uma mistura de estilos, desde o rock, até à pop ligeira, incorporando elementos do jazz e música clássica. Mas depois do tema de Cetera “If You Leave Me Now” se tornar disco de ouro e chegar ao primeiro lugar das paradas em 1976, o grupo começa a compor mais baladas românticas.

down musicas mp3

Compare preços deste produto No Buscapé !

Compare preços de Shows No Buscapé !

Compare o quanto você pode economizar no Buscapé !

Receba jogos direto no celular : clique AQUI !

0 comentários: